O Cantaloup surgiu a 24 anos da paixão dos pela gastronomia. O restaurante traduz o sonho das viagens realizadas, do prazer de vivenciar diferentes experiências culinárias, de sentir perfumes e sabores exóticos.
Para a instalação, foi escolhida uma antiga fábrica de pães, no coração do Itaim, em São Paulo, que foi, em um ano e meio, totalmente restaurada.
Cantaloup é um tipo de melão de ampla utilização na culinária moderna. Com diferenças sutis de nomenclatura em diversos países, reflete propriamente o caráter da cozinha sem fronteiras praticada, agregando aspectos de diferentes culturas gastronômicas.
Sua casca de trama intricada assemelha-se a uma impressão digital, no senso de originalidade e, a coloração alegre, desperta o paladar.
O projeto arquitetônico, premiado em diversas publicações internacionais, reflete um design contemporâneo, valorizando a amplitude de espaços, iluminação natural e paisagismo exuberante.
Madeiras nobres, tijolos de demolição e estruturas de ferro aparentes, compatibilizam-se com móveis, luminárias e peças de design exclusivo e de vanguarda.
Destaque para o pátio de vidro, com espelho d’água e abundância de verde.
A culinária do Cantaloup é original, contemporânea, caracterizada por diversidade de ingredientes, revolução de forma e expansão de sabores.
O menu é uma viagem pelo sabor, mesclando características de diferentes culturas gastronômicas.
Executada pelo Chef Valdir de Oliveira, que está há mais de 15 anos no restaurante, a cozinha do Cantaloup é reconhecida em guias e revistas especializadas.
Os vinhos, escolhidos nas melhores importadoras do país, complementam a culinária do Cantaloup.
A carta de vinhos é uma das mais completas, com mais de 400 rótulos, contemplando 12 países produtores.
Duas grandes adegas abrigam, em perfeitas condições de conservação, mais de 5000 garrafas.